RECENTES

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Crime no Campo de Golfe" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: Crime no Campo de Golfe
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº26) / Hercule Poirot (nº2)

Sinopse:
Um urgente pedido de ajuda leva Poirot a França. Infelizmente, o detective não chega a tempo de salvar o seu cliente, cujo corpo é encontrado numa sepultura aberta num campo de golfe. Mas porque é que o morto enverga o sobretudo do filho? E a quem se destinava a apaixonada carta de amor descoberta no seu bolsa? Antes que Poirot consiga responder a essas perguntas, o caso sofre uma reviravolta com a descoberta de uma segunda vítima.

Opinião:
A Rainha do Crime continua com a sua fórmula para criar excelentes policiais, mantendo o leitor constantemente interessado na estória e motivado para deslindar o crime.
Um dos pontos fortes desta estória foi o facto de assentar sobre um crime antigo, um segredo do passado que aparenta ser fulcral para a resolução deste mistério.
Contudo, este livro deixou-me um pouco desiludida, principalmente devido à escolha do narrador. Em vez de ser Poirot a investigar sozinho, surge um detetive mais convencional, uma personagem que, como o leitor, pouco percebe do que se está a passar e se deixa levar facilmente pelas emoções. Para mim, esta personagem não foi propriamente cativante e, por isso, senti-me um pouco desligada da investigação do crime.
Mesmo assim, considero que Christie desenvolve aqui uma boa estória, com grande potencial para entreter e desanuviar.

2 comentários:

  1. Ois,

    Cada vez que visito o teu blogue, lembro-me logo de duas situações, de voltar a ler mais livros da Agatha, até para variar um pouco e nada como uns bons policiais e que tenho de ler mais algum livro da Nora Roberts, escritora que apenas li a Dama Negra e adorei.

    Ler livros desta escritora acaba sempre por ser um exercício para tentar antecipar quem é o assassino :D

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha é mesmo para te obrigar a ler Agatha Christie e Nora Roberts! Já! xD

      Para quem gosta de "brincar aos detetives" nada melhor que Agatha Christie ;)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar