RECENTES

sábado, 6 de abril de 2013

"Escândalos Privados" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Escândalos Privados
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
Desenrolando-se no glamoroso mundo da televisão, Escândalos Privados conta-nos a história de Deanna Reynolds, a apresentadora de um pequeno talk-show em ascensão. Bonita, sincera e muito profissional, Deanna decide então partir para Nova Iorque, determinada em tornar-se a melhor dentro do género. Mas isto fá-la atravessar-se no caminho da sua antiga mentora, Angela Perkins, a actual rainha da televisão e uma mulher perigosa de desafiar. Angela não hesita em roubar convidados, fazer chantagem e até atravessar os limites do bom jornalismo para combater a crescente popularidade de Deanna. E o romance desta com o famoso e encantador repórter Finn Riley, por quem Angela sempre teve uma paixão, só aumenta a tensão. Mas a prova de que as coisas podem sempre piorar é o aparecimento de um fã obcecado, que deseja Deanna só para si, e que começa a matar todos aqueles que se aproximam dela…

Opinião:
Nora Roberts fornece mais uma vez aos seus leitores um romance apaixonante mas condicionado por um mistério aterrorizador que ameaça o futuro das personagens. Com um ritmo fluído e emocionante, é uma leitura aprazível e que se lê num ápice.
No entanto, não gostei particularmente dos protagonistas Deanna e Finn. Apreciei os diálogos e as discussões que revelaram as personalidades fortes que detêm e o realismo na sua caracterização, mas, a nível pessoal, senti sempre que faltava alguma coisa para conseguir empatizar com ambos.
Por outro lado, adorei a caracterização de Angela, a sua arrogância, mesquinhez e duplicidade. Uma mulher sem honra nem escrúpulos, cuja ambição desmedida apenas potencia a sua queda no lado negro da alma humana.
De igual modo, gostei do mistério em redor do fã obcecado por Deanna. É uma boa abordagem ao fenómeno de stalking e adoro enigmas que me façam saltar de personagem em personagem até descobrir o culpado. A autora criou um excelente ambiente de suspense vibrante que se prolongou durante todo o livro. Porém, quando finalmente atingimos a derradeira descoberta, o desenlace acaba por ser algo previsível e acelerado.
É um bom romance, com uma temática interessante mas que não é, definitivamente, um dos meus preferidos de Nora Roberts.

2 comentários:

  1. Olá! Já li este livro há coisa de quatro anos, pelo que não lembro muitas partes da história, mas lembro-me que também não foi dos meus favoritos. Nora Roberts tem melhores :)
    Beijinho

    ResponderEliminar