RECENTES

Mostrar mensagens com a etiqueta Jeff Abbott. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Medo" de Jeff Abbott [Opinião Literária]

Título: Medo

Autor: Jeff Abbott

Editora: Civilização Editora

Sinopse:

Miles Kendrick está no Programa de Protecção de Testemunhas para se esconder da Máfia. Mas nenhum programa o protege de ser atormentado pela morte do amigo. Com a ajuda da psiquiatra Allison Vance, Miles tenta agarrar-se ao que lhe resta da sua lucidez para recordar os acontecimentos daquela noite trágica.
Depois de um ataque bombista ao seu escritório, Allison morre e Miles vê-se apanhado numa conspiração mortal que se repercute muito para além dos seus piores pesadelos. Perseguido por um ex-detective do FBI, mas apoiado por um ex-soldado e uma mulher reclusa na sua própria casa, Miles tem pela frente uma batalha para recuperar a sua vida – ou para simplesmente se manter vivo.

Opinião:

Jeff Abbott volta a surpreender positivamente com esta obra: através de uma escrita simples e com um ritmo acelerado, conta uma estória complexa e intrigante.

Este livro aborda uma temática controvérsia na área da Saúde Mental e Psiquiatria: o stress pós-traumático. A base científica que o autor apresenta sustenta bem o argumento e é muito interessante, especialmente para quem se interessa pelo domínio médico.

As personagens principais, apesar de possuírem estórias muito distintas, são portadoras de dramas psicológicos que perturbam a sua funcionalidade na sociedade. Todos passaram por um evento traumático, originado por uma simples decisão num momento crítico. Neste livro apercebemo-nos do impacto que uma escolha pode ter no resto das nossas vidas.

Por conseguinte, o desenvolvimento de um medicamento revolucionário, uma cura para a sua doença, torna-se uma perigosa obsessão. Emaranhados numa conspiração muito maior do que imaginam, estas personagens vão descobrir a sua força interior, enquanto lutam pela sanidade.

Mais uma vez, o autor utiliza a fórmula ideal para um bom thriller: um enredo inovador mas credível, ação constante, reviravoltas completamente inesperadas e um desenlace final de cortar a respiração.

00:08 Publicada por Unknown 0

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Pânico" de Jeff Abbott [Opinião Literária]


Título: Pânico
Autor: Jeff Abbott
Editora: Civilização Editora
Sinopse:
A vida não poderia estar a correr melhor a Evan Casher: com apenas 24 anos, é já um realizador de documentários famoso e é feliz com a namorada, Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida não passa de uma mentira meticulosamente construída.
Opinião:
Este é um livro assente em emoções fortes: Evan, a personagem principal, envolve-se numa corrida contra o tempo para descobrir o assassino da mãe e pela sua própria vida. Contudo, durante este percurso é confrontado com factos que o fazem questionar a sua realidade familiar. Perseguido por um homem com motivações ambíguas, Evan vê o mundo em que cresceu ruir. Todas as suas certezas se desmoronam e o pânico instala-se. Porém, é este pânico paralisante – origem do nome do livro – que acaba por proporcionar a Evan a força e motivação para enfrentar os seus inimigos e descobrir a verdade acerca do seu passado.  
Este thriller combina harmoniosamente uma tragédia familiar brutal com uma intriga de morte e espionagem. Apesar de preferir thrillers psicológicos, a falta desta componente compensada pela ação ao estilo de Hollywood: agentes duplos, explosões e salvamentos no último minuto. O seu maior defeito é envolver clichés típicos de estórias de espionagem, o que torna este livro por vezes um pouco monótono e previsível.
É um bom livro para os amantes de ação contínua, suspense sem cessar e teorias de conspiração!
19:48 Publicada por Unknown 0