RECENTES

domingo, 17 de novembro de 2013

"O Cão da Morte" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: O Cão da Morte

Autora: Agatha Christie

Editora: Edições Asa

Coleção: Obras de Agatha Christie (nº44)

Sinopse:

Uma marca de pólvora com a forma de um cão; um presságio do “outro mundo”; uma casa assombrada; uma reunião aterradora; um caso de dupla personalidade; um pesadelo recorrente; uma amnésia súbita; uma levitação; um misterioso pedido de socorro… Doze casos inexplicados – e aparentemente inexplicáveis – cujo desfecho requer o génio “sobrenatural” de uma Agatha Christie.

Opinião:

Nesta coletânea de pequenos contos, a Rainha do Crime revela-se também numa mestre do sobrenatural, produzindo enigmas aterradores e aparentemente irresolúveis.

Estes doze contos são perfeitamente assustadoras e ideais para quem procura uma leitura leve e gosta de estórias insólitas. Não é propriamente uma obra de terror puro, mas deixará certamente qualquer leitor arrepiado.

Como favoritos posso eleger o “O Cão da Morte” que partilha o título da obra e a inicia de uma forma brilhante, preparando o leitor para o tipo de estórias que o precedem, e “O Quarto Homem”, que questiona os limites da sanidade mental e o que faríamos quando a nossa própria mente se torna no nosso pior inimigo.  

Mesmo fora do seu registo habitual, o cunho pessoal da autora está sempre presente, com os seus finais surpreendentes que farão os mais céticos ponderar a existência de forças muito para além daquilo que podemos compreender ou explicar!

A obra perfeita para quem aprecia um bom susto de vez em quando!

2 comentários: