RECENTES

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Refém do Amor" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Refém do Amor
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado.

Opinião:
Mais um romance aliado ao mistério e suspense já comuns no mundo literário de Nora Roberts, que apenas reafirma a qualidade desta autora. Através deste livro ficamos a conhecer a profissão de negociador de reféns, numa perspetiva feminina. Estes são os melhores livros de Nora Roberts, quando não se limitam ao romance e permitem ao leitor visualizar uma realidade diferente mas muito bem desenvolvida.
Adorei a protagonista desta estória! Phoebe é uma profissional de sucesso, a tentar construir uma carreira num mundo de homens, o que implica uma luta diária para se impor e ser respeitada. Ao mesmo tempo, tem que equilibrar este lado profissional com o seu lado pessoal, enquanto mãe solteira e filha dedicada. Apreciei bastante a importância que Phoebe dá à sua família, sendo o seu alicerce, mesmo tendo de cuidar de uma filha de 7 anos e lidar com a agorafobia intensa da sua mãe. Todas estas preocupações deixam-lhe pouco tempo para o romance, principalmente quando acredita que nenhum homem será capaz de suportar as complicações na vida dela. Então surge Duncan, disposto a provar-lhe que está errada. Apenas um homem verdadeiramente incrível conseguiria ultrapassar as barreiras que Phoebe impôs ao seu coração. Escusado será dizer que gostei bastante do desenvolvimento deste casal e da sua relação apaixonante e ternurenta.
Sem dúvida uma leitura arrebatadora, cuja revelação final do criminoso é, como seria de esperar, supreendente. Uma mistura agradável de romance, ação e mistério, que naturalmente deliciarão qualquer leitor.

6 comentários:

  1. Olá Mónica :D

    Adorei ler este livro, e acho que posso dizer que a autora já nos habituou aos seus romances. Pelo que não podia estar mais de acordo quando dizes que é "Uma mistura agradável de romance, ação e mistério, que naturalmente deliciarão qualquer leitor." :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também gostei muito desse livro embora tivesse ficado imensamente frustrada pelo final. Aquilo merecia um melhor desenvolvimento para as personagens secundárias...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os finais da Nora Roberts não são o seu ponto forte. São sempre apressados e nunca totalmente conclusivos... Acho que já estou tão habituada que nem me surpreendo com isso x)

      Eliminar
  3. Estive mesmo para comprar este livro, recentemente! Parece muito interessante! :D
    P.S. Aqui tens uma TAG:
    http://sigularidadesdeumaraparigaloira.blogspot.pt/2013/08/tag-alfabeto-literario.html
    Beijinhos! *-*

    ResponderEliminar