RECENTES

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alfabeto Literário [Tag] (1)


Agradeço à Carol do Singularidades de uma Rapariga Loira por me passar esta tag! O objetivo é encontrar nas minhas estantes cinco livros cujos títulos comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que me indicou para responder à tag [os artigos “o”, “a”, “os”, “as” não contam].

A Carol escolheu para mim as letras: M A T L F

Na minha estante escolhi os seguintes livros:


(A) Muralha de Gelo de George R. R. Martin

Não podia deixar de mencionar a minha saga favorita de todos os tempos! Este é o 2º volume d’As Crónicas de Gelo e Fogo e é para variar fantástico *.* [Opinião aqui]



(O) Apelo da Lua de Patricia Briggs

Este é o 1º volume de uma série de fantasia urbana que adoro sobre Mercy Thompson, uma mecânica metamorfa com o poder de se transformar num coiote, cujo vizinho é um lobisomem, o patrão um gremlin e é amiga de um vampiro. Parece espetacular não? xD [Opinião aqui]



(Os) Treze Enigmas de Agatha Christie

O primeiro livro que li da Agatha Christie! Lembro-me de ter pegado nele ao acaso numa livraria, fiquei intrigada com a sinopse, li-o mal cheguei a casa e apaixonei-me perdidamente pela imaginação desta autora! Foi mesmo um caso de amor à primeira vista! E a nossa estória de amor ainda perdura nos dias de hoje xD [Opinião aqui]



(O) Livro dos Mortos de Douglas Preston & Lincoln Child

Este ainda não tem opinião no blogue mas faz parte da série protagonizada pelo agente Aloysius Pendergast que é absolutamente fantástica!



Filhos do Abandono de Torey Hayden

Para quem gosta de estórias com grande carga emocional e uma base verídica este é o livro ideal! Torey Hayden é uma terapeuta que retrata nos seus livros a sua experiência profissional com crianças vítimas de abusos com dificuldades na fala ou interação social. Não são obras nada fáceis de ler, mas extremamente úteis para psicólogos, terapeutas, qualquer profissional de saúde e mesmo professores, na medida em que retrata uma visão muito honesta das dificuldades em lidar com estes contextos. [Opinião aqui]

Vou partilhar esta tag com quem quiser fazê-la (não vou nomear ninguém em concreto porque já muita gente a recebeu) com as letras: Q S J B T :P

7 comentários:

  1. Sou fã incondicional de Torey Hayden! E esse livro é fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro os livros dela! O meu preferido é "A Criança que não Queria Falar"!

      Eliminar
  2. Adorei as escolhas!
    Nunca li esse da AC... :( o meu primeiro foi "Um Crime Adormecido", já leste? Acho q não foi um começo lá muito bom e é um livro que tenho de reler! ;)
    As fotos estão excelentes! *-* a tua biblioteca é incrível! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já li o "Crime Adormecido", não é dos meus favoritos, há melhores para começar :P
      Obrigada :) A minha biblioteca precisa é de um upgrade, já tenho muitos livros em 2º fila --'
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Também é de longe dos meus preferidos... Acho que nem o percebi muito bem, por isso é que tenho de o reler! :p
      Lool! ;D

      Eliminar
  3. Sou mega fã de Torey Hayden, e achei que perdeu um pouco ao passar para a ficção, os livros dela com base na sua experiencia pessoal são fantásticos :D

    Boas escolhas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã da Torey Hayden e ainda só li os livros baseados na sua experiência profissional, são os melhores! :)

      Eliminar