RECENTES

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"A Casa das Almas Perdidas" de F.G. Cottam [Opinião Literária]


Título: A Casa das Almas Perdidas
Autor: F. G. Cottam
Editora: Civilização Editora

Sinopse:
Apenas algumas semanas depois de quatro estudantes terem entrado na Fisher House, um deles comete suicídio e os outros três estão a ceder à loucura. Para salvar a sua irmã, um dos quatro estudantes, o ex-soldado Nick Mason tem de unir forças com Paul Seaton - que visitou a casa uma década antes e sobreviveu. Mas Paul é um homem perturbado, assombrado por visões de um acontecimento que ainda hoje atormenta a sua sanidade. Desesperado, Nick força Paul a regressar ao passado, ao diário secreto da bonita fotógrafa Pandora Gibson-Hoare, a uma reunião nos anos 20 e a Klaus Fisher - o responsável por um crime indescritível. A Fisher House está de volta, e alguns velhos amigos reúnem-se para dar as boas-vindas a Paul.

Opinião:
Esta é uma estória de terror, mistério e com contornos sobrenaturais. Paul Seaton, a personagem principal, é um homem perturbado e com um passado misterioso que nos é revelado em pequenas doses ao longo da narrativa.
A abordagem da magia negra neste livro foi a parte mais positiva, principalmente as personagens que enveredam nesta área. A melhor, porém, é Pandora, uma simpatizante da magia negra mas que não pretende verdadeiramente prejudicar ninguém. Quando o autor dá a conhecer as páginas do seu diário, embrenhamos na sua estória, na sua vida e no mundo de magia que habitava.
Contudo, para o potencial que esta estória continha, revelou-se uma leitura demasiado lenta, que se arrastou e apenas nas últimas páginas se torna mais entusiasmante. Apesar de ter apreciado algumas partes, esta leitura tornou-se um pouco desmotivante com o passar do tempo e não foi propriamente marcante.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma expressão muito apropriada para descrever este livro: "blagh"; já agora acompanhada com um encolher de ombros...
      A sinopse prometia muito mais --'

      Eliminar
    2. Também acho que sim. Eu vi-me um bocado obrigada a terminá-lo, ainda que tivesse algumas partes interessantes. Mesmo assim, não lhe dava as 3*

      Eliminar
    3. Eu ainda gostei de algumas partes, daí as 3*... Secalhar é o meu coração generoso a toldar-me o julgamento xD

      Eliminar