RECENTES

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"A Menina na Falésia" de Lucinda Riley [Opinião Literária]






Título: A Menina na Falésia
Autora: Lucinda Riley
Editora: Edições Asa





Sinopse:
Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida. A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas... De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios... Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu. Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas.

Opinião:
Narrada pela pequena Aurora Lisle, esta obra adquire uma voz profundamente cativante. Esta não é uma personagem banal; mesmo após a perda que sofreu, esta menina é lutadora, persistente, sonhadora. Apesar da sua inocência, Aurora tem uma forma de pensar muito madura e especial. A sua tenacidade irá alterar os destinos de todos os que a rodeiam.
Através da sua relação com Grania Ryan, uma mulher que regressou às suas raízes para apaziguar as mágoas que sofreu, a ligação entre as famílias Ryan e Lisle será restabelecida. Uma ligação mais profunda e antiga do que ambas imaginam. Pouco a pouco, o véu de segredos é levantado e finalmente percebemos os segredos, todos os amores e rivalidades enterrados no passado, que acontecerem ao longo de várias gerações de duas famílias ligadas pelo destino.
Este é um livro que combina uma escrita fluída e aprazível com personagens encantadoras, que transporta o leitor numa viagem ininterrupta pelas emoções, pelos enigmas, pelas lágrimas e pelos sorrisos que desperta. Uma estória que nos ensina que a memória do passado é uma força poderosa mas é no amor que se encontra o verdadeiro poder para ultrapassar a tragédia.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o livro. Se o encontrar na biblioteca, tentarei lê-lo para o ano. Este não já não dá para prometer nada :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha como eu te percebo :p
      Sim, este é muito giro, vale bem a pena :)

      Beijinhos*

      Eliminar