RECENTES

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Morte nas Nuvens" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: Morte nas Nuvens
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº34) / Hercule Poirot (nº11)

Sinopse:
O seu lugar no avião era perfeito para observar os companheiros de voo. À direita de Hercule Poirot estava uma bonita jovem, visivelmente atraída por outro passageiro; mais à frente, no número 13, sentava-se uma condessa com um vício que tinha dificuldade em dissimular; no número 8, alguém estava a ser incomodado por uma agressiva vespa. Do que Poirot não se apercebeu foi do cadáver que estava sentado atrás dele

Opinião:
Desta vez somos transportados para um cenário bastante invulgar para um crime: um homicídio a bordo de um avião! Obviamente, a lista de suspeitos é extremamente reduzida e cabe a Hercule Poirot desvendar o autor de tão intrincado plano.
O enredo segue os moldes típicos do género policial que popularizou a autora, em que Poirot parece estar sempre um passo à frente da polícia e, consequentemente, do leitor. O desenlace final mantém o elemento surpresa com que a autora já nos habituou, apesar de ser mais improvável e irrealista do que o costume, mas ainda assim interessante e surpreendente.
Uma leitura rápida, fluída e envolvente, ideal para quem quer assumir o papel de investigador nas suas horas livres!

10 comentários:

  1. Acho que este foi o segundo livro dela que li e também gostei:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está no meu top mas é bastante bom :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Sim, exactamente. É bom mas nãoé dos melhores:) Beijos

      Eliminar
  2. Olá,

    gostei de seu comentário sobre o livro. Acredita que eu NUNCA li Agatha Christie, talvez eu comece por esse que vc resenhou Qual vc me indicaria dela, sendo eu uma leitora que nunca leu AC. Aguardo resposta. :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Tens mesmo que ler Agatha Christie, é fantástica! Os melhores dela (na minha opinião) são: "Crime no Expresso Oriente", "As Dez Figuras Negras" e "O Assassinato de Roger Ackroyd" :)

      Eliminar
  3. Mais um para a lista -.-'

    ResponderEliminar