RECENTES

quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Tragédia em Três Actos" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: Tragédia em Três Actos
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº33) / Hercule Poirot (nº10)

Sinopse:
São treze os convidados para um jantar que virá a ser particularmente infeliz para um deles: o reverendo Stephen Babbington, que se engasga com um cocktail e acaba por morrer. Quando o seu copo de Martini é enviado para análise, não há quaisquer vestígios de veneno – tal como Poirot previra. Mas para o grande detective belga, mais preocupante ainda é o facto de não existir absolutamente nenhum motivo para o crime...

Opinião:
Nesta obra, um jantar reúne treze convidados, uma ocasião supostamente feliz que é rapidamente arruinada pela constatação de que há um envenenador à solta. Um desafio árduo para as “celulazinhas cinzentas” do famoso detetive belga Hercule Poirot.
Mais um excelente policial, protagonizado por Poirot, uma personagem magnífica e que adiciona uma pitada de humor a uma estória macabra. De igual modo, também podemos rever uma personagem habitual no universo literário de Christie: Mr. Satterthwaite, protagonista de O Misterioso Mr. Quin, que proporciona alguma ajuda na resolução deste mistério. Contudo, acabei por sentir falta de Harley Quin, companheiro de aventuras de Mr. Satterthwaite, uma personagem bem mais dinâmica e interessante. No fundo, não achei que Mr. Satterthwaite tivesse contribuído muito para o enredo, para além de ser uma curiosidade para qualquer fã da autora.
O enredo não dececiona, mantém o suspense do princípio ao fim e culmina num final surpreendente! Nada de novo para a Rainha do Crime!

7 comentários:

  1. Também gostei bastante deste:) Já li há bastante tempo e confesso que nem me lembro do Mr. Satterthwaite na história:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é pena, gosto dele como personagem mas neste livro não é nada relevante --'

      Eliminar
  2. Vi o filme ^^ quero ler o livro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) e pelo que dizes é muito fiel.

      Morrem 3 pessoas acho. Não encontraram nada nos copos porque o homem que matava trocava o copo envenenado pelo dele. O primeiro foi apenas um teste para ver se conseguia matar quem queria e sair ileso.

      Certo?

      Eliminar