RECENTES

sábado, 27 de julho de 2013

"O Diabo dos Anjos" de L.C. Lavado [Opinião Literária]

Título: O Diabo dos Anjos
Autora: L.C. Lavado
[Leitura em versão beta]
Sinopse:
Amigos de infância, Henrique e Amanda nada têm em comum para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida.
Depois de vários anos de silêncio, ele é um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumultuo de um grupo de amigos problemático.
Numa viagem a Itália que tem tudo para ser perfeita, um Livro transforma-se num desastre que traz anjos à Terra, um gato com estranho senso de humor, novas dores de cabeça a Henrique e mais loucura a Amanda. A inesperada aventura volta a juntar-lhes o caminho para uma missão celestial que é apenas o início dos problemas para ambos.
Henrique e Amanda podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro, mas em troca, recebem também o que não pediram e aprendem que o futuro é inevitável.

Opinião:
Esta foi uma leitura viciante, apesar de um início mais lento. A partir do momento em que a autora introduz a mitologia inovadora que criou, a narrativa adquire um ritmo avassalador!
Os protagonistas são cativantes, com especial destaque para Amanda, com a sua personalidade muito particular e a sua dinâmica com Henrique. Porém, tive alguns problemas com as personagens secundárias, não consegui estabelecer empatia com grande parte e algumas pareciam acessórias e dispensáveis no enredo.
Uma estória que prima pela originalidade, repleta de reviravoltas que não deixarão qualquer leitor indiferente. Certamente não esperava o rumo que a estória tomou, fiquei verdadeiramente surpreendida. O desenlace final é emotivo e, para mim, foi uma conclusão extremamente satisfatória para a estória. Talvez um final demasiado em aberto para alguns leitores, mas para mim foi ideal.
Devo salientar o facto de esta ter sido uma leitura em versão beta, sujeita a alterações e que portanto poderá não corresponder à versão final quando publicada.

5 comentários:

  1. Finais em aberto deixam os leitores a refletir um pouco sobre a história. Gosto quando um livro revela um final que nos dá "a volta a cabeça", por assim dizer, e nos deixa um pouco ansiosos.
    Nomeei-te para um selo: http://the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt/2013/07/selo-liebster-award.html
    Boas leituras! :)
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de finais em aberto que apelam à reflexão! Mas não "cliff-hangers" obviamente! :P
      Oh obrigada :') Vou já cuscar!

      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Nunca li nada dela mas quero ver se invisto no livro "Inverno de Sombras". Temos de apoiar os autores portugueses
    Indiquei-te para uma tag lá no blog. Espero que gostes: http://asonhardeolhosabertos.blogspot.pt/2013/07/tag-verao-com-leituras-original-conjunto.html
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou super curiosa para ler esse! :)
      Obrigada :P Assim que puder respondo mas pode não ser para breve, ainda tenho outras tags em atraso xD

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. R: Claro que sim! :) Não será preciso realizares o selo novamente.
    Boas leituras!
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar