RECENTES

terça-feira, 11 de junho de 2013

"Mentiras Cruéis" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Mentiras Cruéis
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tudo e expondo todos. Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.

Opinião:
Nora Roberts possui uma capacidade extraordinária em conciliar romance, mistério, drama e humor numa estória que prende o leitor desde a primeira página. Nesta obra a autora transporta o leitor para o mundo glamoroso de Hollywood, repleto de luxos e riqueza, mas também de escândalos, segredos, inveja e falsidade.
De igual modo, Roberts é mestre em fazer-nos suspirar pelo amor que se desenvolve entre as personagens. Neste caso, penso que o casal principal é muito terno mas senti a falta de alguma química, alguma chama, entre ambos. Contudo, Paul redime-se aos meus olhos pela relação que desenvolve com o filho de Julia, completamente adorável!
Porém, a personagem que mais me fascinou foi Eve. É uma força da natureza, uma mulher que, apesar de todos os contratempos da vida, nunca perdeu a paixão e a determinação que a movem! Adorei o relato das suas memórias e da sua experiência de vida.
Como já é habitual, existe um crime para resolver e um assassino para descobrir, algo que nunca é fácil num livro de Nora Roberts. Aprecio bastante esta imprevisibilidade, que colmata o habitual desfecho mais acelerado.
Mais um grande título da inigualável mestre do romance!

6 comentários:

  1. Este é um dos meus mais recentes favoritos da Nora Roberts. É realmente um óptimo romance com pitada de mistério, mas com traços únicos que o disitnguem de muitos outros dela. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei bastante deste!
      É como dizes, diverge um bocadinho da norma para a Nora :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Li este livro há relativamente pouco tempo xD
    Gostei, mas tal como tu acho que este não é um dos casais com mais química que a Nora Roberts já tinha criado. Em relação à relação do Paul com o filho da Julia, não concordo muito contigo, talvez por ter lido também há pouco tempo, outro livro dela, o terceiro da coleção das chaves, em que se criava uma relação deste género muito mais espontaneamente e mais "adorável" ;)
    Mas no geral, até é um bom livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li essa coleção das chaves, pelos vistos estou a perder uma boa leitura :)

      Eliminar
    2. A trilogia das chaves e a trilogia do sonho devem ser das trilogias dela que eu mais gostei :)

      Eliminar
    3. Não li nem uma nem a outra, obrigada pelas sugestões! :D

      Eliminar