RECENTES

terça-feira, 9 de abril de 2013

"Perigo na Casa do Fundo" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: Perigo na Casa do Fundo
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº27) / Hercule Poirot (nº7)

Sinopse:
Nick não é um nome vulgar numa mulher. Mas Nick Buckley não é uma jovem vulgar. Mais invulgar ainda é a quantidade de “acidentes” de que tem sido vítima: numa traiçoeira encosta da Cornualha, os travões do seu carro falham; mais tarde, num caminho costeiro, serão apenas alguns os centímetros que a separarão de uma derrocada; por fim, escapa por pouco quando um pesadíssimo quadro cai e quase a esmaga durante o sono. Serão estes “acidentes” meras coincidências?
Após ter descoberto um buraco de bala no chapéu de Nick, Hercule Poirot decide que a jovem precisa da sua protecção. E começa a deslindar o mistério de um assassinato que não foi cometido. Ainda...

Opinião:
Protagonizado pelo genial detetive Hercule Poirot, acompanhado pelo seu inseparável ajudante, o Capitão Hastings, esta é mais uma estória incrível, com um enredo bem delineado, da autoria da Rainha do Crime.
Peculiarmente, o foco desta estória no início não se trata de um homicídio, mas sim de uma série de acontecimentos inexplicáveis cometidos contra Nick, uma jovem refugiada na sua casa de família. Estes eventos estranhos parecem mais atentados contra a sua integridade física do que meros acidentes. Como tal, Poirot iniciar a sua investigação. E que investigação será esta! Repleta de reviravoltas e ocorrências peculiares, aparentemente sem explicação, esta não será uma tarefa fácil para o detetive belga.
Quando um homicídio finalmente é cometido, a vítima acaba por ser uma surpresa, não é de todo quem seria de esperar. No final, também a revelação do criminoso é absolutamente chocante! Confesso que por mais policiais que leia desta autora, quase sempre sou surpreendida. Por conseguinte, nunca me canso das suas estórias envolventes, crimes intrigantes e reviravoltas constantes: e este livro é sem dúvida mais um excelente exemplo!

2 comentários:

  1. Epá, quem é que anda atrás da Nick? Quero ler! *.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, aí está a grande questão!! Tens que ler este, é dos bons ^^

      Eliminar