RECENTES

domingo, 17 de março de 2013

"Levado Pelo Mar" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Levado Pelo Mar
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Coleção: A Saga da Baía de Chesapeake (nº1)

Sinopse:
Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai...
Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.

Opinião:
Este livro deixou-me rendida às capacidades de Nora Roberts para enredar uma estória belíssima com personagens fascinantes e momentos românticos, divertidos e intensos. Neste caso, o registo mantém-se mas a perspetiva é um pouco diferente: a estória centra-se em personagens masculinas: três homens e um rapaz, uma família inconvencional!
Três homens, irmãos mas não de sangue, acolhidos por Stella e Ray Quinn, que lhes proporcionaram um escape aos seus passados traumatizantes e violentos. É neste novo lar que aprendem a amar e a serem amados, afastando-se dos maus tratos da infância. Agora, os três terão que cumprir o último desejo de Ray: cuidar de Seth, um rapaz problemático e com um passado complicado.
O foco deste primeiro volume é Cameron, um homem independente, famoso e habituado ao luxo e à luxúria, que não pretende compromissos. E que compromisso maior poderá haver do que adotar um jovem? Apesar da sua reticência inicial, é visível a crescente afeição que os irmãos desenvolvem entre si, com momentos absolutamente enternecedores. Como é óbvio, numa casa repleta de homens a confusão é inevitável! Adorei as descrições hilariantes da inaptidão de Cam nas lidas domésticas!
Para completar este delicioso enredo, surge Anna Spinelli, a assistente social encarregue do caso de Seth, que acabará por mudar o mundo de Cam. Ambos têm uma química incrível, um fogo imparável, com discussões acesas e momentos amorosos.
Em suma, mesmo através de um ponto de vista masculino, Nora Roberts cria um excelente retrato de como o amor, a amizade e a família podem curar as feridas de um passado infeliz.

5 comentários:

  1. Mónica, antes que a Catarina chegue aqui e reclame isto tudo eu afirmo: o Cam é meu!
    Adoro os Quinn! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha fica registado - o Cam é todo teu! xD
      Também eu, adoro esta saga *.*

      Eliminar
  2. Fico contente por teres gostado do livro. É mesmo uma exemplo excelente do que a Nora Roberts pode escrever. Quando acabar o livro que estou a reler, hei-de partir para O Porto de Abrigo, o 3º livro, que fala do Philip... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que sortuda, tens a oportunidade de relê-los :P Eu li-os emprestados mas qualquer dia têm que vir parar à minha estante ^^
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Os livros que ando a reler são da biblioteca! Mas tenho esperança que um dia venham parar cá a casa :)
      Quanto a esta tetralogia, tenho apenas o segundo, mas os outros também virão cá ter :) Estou a adorar lê-la (estou agora no 3º).
      Beijinho

      Eliminar