RECENTES

sábado, 15 de junho de 2013

"As Investigações de Poirot" de Agatha Christie [Opinião Literária]

Título: As Investigações de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº32) / Hercule Poirot (nº3)

Sinopse:
O que têm um comum uma estrela de cinema, um arqueólogo, uma criada francesa, um primeiro-ministro, uma viúva rica e um conde italiano? Crime e Hercule Poirot.
Pela mão da mais popular autora de policiais de todos os tempos, são ao todo onze intricados casos que Poirot, o mestre dos enigmas, terá de resolver.

Opinião:
Este livro é composto por onze contos, onze crimes resolvidos pelo genial detetive belga Hercule Poirot mas relatados pelo seu fiel companheiro, o Capitão Hastings. O leitor é presenteado com delitos para todos os gostos: roubos, raptos, homicídios, nada escapa às formidáveis “células cinzentas” do detetive.
Não destaco, porém, nenhuma estória em particular na medida em que estiveram todas no mesmo nível: uma combinação entre uma narrativa simples com um enredo bem delineado. Num número reduzido de páginas, Christie é capaz de criar uma boa estória, apesar de por vezes parecer que a sua resolução é demasiado célere.
No fundo, é a leitura adequada para quem procura uma dose rápida de uma boa estória criminal à la Christie, mas que me deixou a ansiar por ler um dos seus mistérios mais completos.

2 comentários:

  1. Leituras de Verão ao ar livre. Parece ser perfeito para quem gosta de passar breves momentos com um pequeno livro na mão num ambiente calmo e acolhedor.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar