RECENTES

sábado, 16 de março de 2013

"As Aparências Iludem" de Agatha Christie [Opinião Literária]


Título: As Aparências Iludem
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº23) / Hercule Poirot (nº20)

Sinopse:
A jovem Elinor Carlisle é acusada da morte de Mary Gerrard, sua rival, e levada por isso a juízo. As provas são esmagadoras: apenas Elinor tinha o motivo, a oportunidade e os meios para administrar o veneno fatal. Na sala de audiências o ambiente é hostil e só uma pessoa acredita ainda na presumível inocência de Elinor: Hercule Poirot. Ele é tudo o que resta entre Elinor e a forca.

Opinião:
Mais uma vez Christie apresenta um mistério intrigante, onde as aparências iludem mesmo! Sempre com reviravoltas e uma narrativa dinâmica, Christie não desilude.
Uma das melhores características da obra literária desta autora são as suas personagens, mas particularmente os seus detetives. Neste livro surge o famoso detetive belga Hercule Poirot, cujas idiossincrasias continuam a torná-lo numa das personagens mais cativantes do repertório de Christie. As suas deduções e pensamentos brilhantes deixam o leitor boquiaberto e, por vezes, fizeram-me sentir bastante ignorante.
Todas as pistas que vão surgindo pelo caminho são subtis e parecem deslocadas – até à resolução final em que tudo encaixa como um puzzle! Mais uma excelente leitura para quem procura um policial estimulante.

0 comentários: