RECENTES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"O Último Fôlego" de George D. Shuman [Opinião Literária]


Título: O Último Fôlego
Autor: George D. Shuman
Editora: Editorial Presença
Coleção: Minutos Contados (nº14) / Série Sherry Moore (nº2)

Sinopse:
Sherry possui uma característica muito peculiar: ao tocar num corpo sem vida, esta mulher, cega desde muito pequena, consegue ver o que ficou registado na memória de uma pessoa durante os seus últimos 18 segundos. Quando os corpos de três mulheres brutalmente assassinadas são descobertos e nada no cenário as liga àqueles que haviam sido apontados como suspeitos do seu desaparecimento, torna-se incomodamente óbvio que o serial killer ainda anda à solta. Sem pistas, a polícia vê-se obrigada a pedir ajuda a Sherry. Porém, os perversos métodos do assassino dificultam o seu trabalho e, à medida que o tempo corre, o dom de Sherry poderá torná-la também um alvo.

Opinião:
Neste volume assistimos à descida de Sherry ao seu inferno pessoal. Após os acontecimentos trágicos do volume anterior, Sherry passa a enfrentar os seus demónios através do álcool e de abuso de medicamentos. Assim, o leitor é envolvido nos seus dramas psicológicos, por vezes demasiado frequentes, deixando pouco espaço para a resolução dos crimes.
Na verdade, o livro, comparativamente com o primeiro deixa um pouco a desejar. O autor passa demasiado tempo no passado, divaga muito e quando finalmente atinge as partes importantes, adquire um ritmo demasiado apressado e confuso.
Não é propriamente um mau livro, simplesmente desilude em relação às expectativas que o primeiro da série cria. No fundo, faltou o suspense a que nos tinha habituado mas espero que o próximo volume consiga recuperar o ritmo.

3 comentários:

  1. Vou lê-lo para o Monthly Key Word ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes! :)
      Desiludiu-me em relação ao anterior mas continua a ser uma boa leitura!

      Eliminar
    2. ainda vai demorar xD

      Eliminar