RECENTES

sábado, 19 de janeiro de 2013

"Anjos e Demónios" de Dan Brown [Opinião Literária]

 
Título: Anjos e Demónios
Autores: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Coleção: Série Robert Langdon (nº1)

Sinopse:
Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon – quem não o conhece? – ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.

Opinião:
O primeiro livro a incorporar a personagem de Robert Langdon, mas o segundo que li (comecei pelo Código da Vinci), tenho que admitir que este foi uma surpresa bem mais agradável que o seu precedente. É um thriller emocionante, cheio de reviravoltas chocantes na hora certa.
A incorporação dos Illuminati na estória agradou-me bastante principalmente porque é uma componente histórica que me fascina desde sempre. Mais uma vez reconheço o mérito de Dan Brown em criar estórias complexas e com bom fundamento teórico.
É uma leitura muito intensa, que, apesar de se passar em menos de 24 horas, está repleta de conspirações, raptos, assassinatos, crimes, atentados – basicamente tudo o que implique suspense constante! Muito melhor do que o polémico Código da Vinci, aconselho a qualquer leitor que tencionava desistir de Dan Brown.

7 comentários:

  1. Olá :)
    Também acho este muito melhor do que o Da Vinci! É muito mais emocionante e o final é assombroso. Não esperava nada aquela revelação.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, gostei muito mais deste... E o final é de facto chocante :P

      Beijinhos e boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Também lhe dei as 4* eheheh *sintonia*

    O Código é assim tão mau? :0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas desiludiu-me um bocado, gostei muito mais deste :)

      Eliminar
  3. Concordo. É o melhor de Dan Brown até hoje :)

    ResponderEliminar
  4. O novo, o Inferno, está a ser uma leitura muito interessante!

    ResponderEliminar