RECENTES

domingo, 20 de janeiro de 2013

"Teias de Sonhos" de Anne Bishop [Opinião Literária]


Título: Teias de Sonhos
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Coleção: As Jóias Negras (nº5)

Sinopse:
Depois da aclamada Trilogia das Jóias Negras, Teias de Sonhos vai ainda mais longe e faz incidir a luz sobre os acontecimentos mais ocultos do passado de cada uma das suas fascinantes personagens.
Qual a origem das jóias e do seu poder? Qual o passado de Saetan, o Senhor Supremo do Inferno? O que esconde a vida pessoal do misterioso Lucivar? Conseguirá Jaenelle ser feliz ou terá sacrificado a sua felicidade com Daemon para poder salvar o mundo?

Opinião:
Este livro apresenta um conjunto de contos que dão seguimento à trilogia que o antecede e que proporcionam ao leitor algumas explicações acerca da origem de algumas personagens.
Neste volume descobrimos a origem da Aranha Tecedeira de Sonhos, percebemos como Lucivar e Marian se conheceram, descortinamos algumas componentes do passado de Saetan e encontramos as respostas que o final do terceiro livro possa ter deixado pouco claras relativamente ao destino de algumas personagens.
Os meus contos favoritos foram sem dúvida Zuulaman e O Coração de Kaeleer. O primeiro explora a relação entre Lucivar e Marian, sendo interessante assistir à forma como se aproximam apesar dos seus feitios. Quanto à estória O Coração de Kaeleer, é absolutamente memorável, simplesmente porque assistimos à continuação da relação entre Jaenelle e Daemon, algo fragilizada depois dos acontecimentos de Rainha das Trevas. Também surgem Surreal e Lucivar, personagens que proporcionam um grande alívio cómico com os seus diálogos.
Mais uma vez Anne Bishop apresenta um hino à fantasia, ao erotismo e ao humor negro, características inerentes às suas obras. Este é o livro perfeito para quem exige saber mais acerca do universo fascinante desta saga de dark fantasy.

0 comentários: