RECENTES

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"O Apelo da Lua" de Patricia Briggs [Opinião Literária]



Título: O Apelo da Lua
Autora: Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergência
Coleção: Série Mercy Thompson (nº1)

Sinopse:
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver...

Opinião:
Esta é uma leitura imperdível para os amantes de fantasia urbana. Com o seu ritmo frenético e suspense constante, esta é uma obra verdadeiramente cativante.
Este livro possui também uma forte componente informativa, algo absolutamente necessário para que o leitor desvende a mitologia subjacente ao mundo de Mercy Thompson. Este é um mundo repleto de inúmeras criaturas sobrenaturais, mas cuja origem é devidamente explicada e, sobretudo, credível.
O ponto forte desta obra é indubitavelmente a sua protagonista: Mercy é uma heroína fenomenal, forte mas frágil ao mesmo tempo, o que a torna uma personagem muito humana. As suas relações com as restantes personagens são fascinantes e a pitada de romance que decorre ao longo do livro não é forçado, mas sim doseado e realista.
Com uma escrita exímia, reviravoltas surpreendente e muita ação, este é um ótimo início para uma saga que sem dúvida se tornará imprescindível no género da literatura fantástica.

2 comentários:

  1. Também gostei imenso deste livro. Sabe agarrar o leitor, não é?
    Tenho pena de não ter lido mais nenhum da saga. Já reparei que continuas neste universo...o segundo é tão bom quando o primeiro?
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série muito boa, não estava a espera que fosse tão boa quando peguei no livro! Sim, acho que hoje (espero eu) acabo o segundo livro e assim que puder publico a minha opinião! Está a ser tãaaaao bom :)

      Beijinhos e boas leituras para ti também ;)

      Eliminar