RECENTES

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hambúrguer Literário [Tag]


Mais uma tag encontrada no blogue Sonhar de olhos abertos, que foi criada pelo canal RyanReadsBooks e tem como objetivo formar uma pilha de livros semelhante a um hambúrguer! 

1. Uma fatia de pão para ser a base do hambúrguer:
Escolhe o primeiro livro de uma série que amaste: Para não escolher sempre as mesmas coleções, selecionei “A Relíquia” de Douglas Preston & Lincoln Child, que inicia a saga do detetive do FBI Pendergast.

2. Agora coloca a carne do hambúrguer:
Escolhe um livro que já leste e gostaste (>400 páginas): “Assassino de Sombras” de Val McDermid, um policial muito bom!

3. Acrescenta uma fatia fina de queijo e alface:
Escolhe dois livros finos: um que tenhas lido e gostado e outro que queres ler (< 200 páginas): Não tenho propriamente nenhum livro na estante assim tão curto para ler por isso escolhi dois que já li e gostei: “Gente com Gente Dentro” de Beatriz Gil e “Sobre o amor e a morte” de Patrick Süskind.

4. Altura para um tomate bem cortado:       
Escolhe um livro médio que amaste ou odiaste (200 a 400 páginas): Outro policial que gostei bastante é “A Arte de Matar” de Jonathan Santlofer.

5. Adiciona um molho que nunca experimentaste e que não sabes se vais gostar ou não:
Escolhe um livro que pensaste que ias gostar e afinal não ou vice-versa: “Quando menos esperamos…” de Sarah Dunn foi uma desilusão…

6. Por fim, precisamos de um pão para colocar por cima e completar o nosso hambúrguer:
Escolhe o último livro de uma série que temes/temias o lançamento porque não querias que esta acabasse: “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar” de Stieg Larsson, o 3º e último volume de uma saga que tragicamente nunca poderá ser continuada…

E aqui está uma foto do meu hambúrguer literário (tentei escolher livros com cores correspondentes às partes do hambúrguer e isto foi o melhor que consegui):


7 comentários:

  1. Hamburguer lindo *.* Não li nenhum -.-

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nenhum, mas tenho muita curiosidade na trilogia à qual pertence o último! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa trilogia é espetacular, a sério! Aconselho vivamente :)

      Eliminar
  3. Não li nenhum ainda (parei a meio do #3 Millenium mas quero retomar para o ano) mas já anotei as tuas dicas porque de policiais percebes tu:)
    Beijos

    ResponderEliminar