RECENTES

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Encontra os 12 meses na estante [Tag]


Esta tag é original do blogue Sonhar de olhos abertos e consiste em encontrar na estante um livro para cada um dos meses do ano tendo em conta as principais características ou eventos desse mês. 

Janeiro
O mês que inicia um novo ano. Encontra na tua estante um livro com uma epígrafe que gostes.

Não tenho assim muitos livros nas estantes com epígrafes bonitas por isso escolhi uma que gosto bastante, de um livro que adoro!

“A morte é apenas uma travessia do mundo, como os amigos atravessam os mares. Continuam a viver uns nos outros, pois não podem deixar de estar presentes, para que amem e vivam no que é omnipresente. Neste espelho divino, vêem-se face a face e a sua conversa é livre, para além de pura. É este o consolo dos amigos: embora sejam mortais, a sua amizade e companhia estão todavia, no melhor dos sentidos, sempre presentes, porque imortais.” William Penn, More Fruits of Solitude
- em “Harry Potter e os Talismãs da Morte” de J. K. Rowling

Fevereiro
“O mais curto mês e o menos cortês”. Encontra na tua estante um livro pequeno que não tenhas gostado muito.

Escolhi “O Espelho Quebrado” de Brian Keaney, que foi uma sequela horrível --‘

Março
No dia 8 celebra-se Dia Internacional da Mulher. Encontra na estante um livro que tenha uma mulher na capa e tenha sido escrito por uma também.

Escolhi “O Apelo da Lua” de Patricia Briggs porque simplesmente adoro a ilustração nesta capa (e das restantes da saga já agora)! 



Abril
“Em Abril, águas mil”. Encontra na tua estante o último livro que te fez chorar.

“O Pacto” de Jodi Picoult. Não sei se foi necessariamente o último em que chorei mas as obras desta autora quase sempre envolvem lágrimas…muitas lágrimas!

Maio
Primavera no seu auge. Encontra na tua estante um livro cujo título contenha ou esteja relacionado com as palavras “Primavera”, “flores” ou “pássaros”.

“O Festim dos Corvos” de George R. R. Martin porque… bem, corvos são pássaros… não há muito mais a dizer xD

Junho
No dia 1 celebra-se o Dia Mundial da Criança. Encontra na tua estante um livro infantil com uma criança na capa.

O primeiro volume da coleção “Os Cinco” de Enid Blyton que marcou a minha infância ^^ (só para não escolher a saga Harry Potter pela milionésima vez xD) 



Julho
Sétimo mês do ano, o número mágico. Encontra na tua estante um livro com a tua criatura mágica/sobrenatural preferida.

Não tenho propriamente uma criatura mágica/sobrenatural favorita, então escolhi “A Estirpe” de Guillermo del Toro & Chuck Hogan porque adoro vampiros, mas daqueles mesmo badass e sedentos de sangue, não os que brilham ao sol, just sayin’

Agosto
Mês de sol, férias e praia. Encontra na tua estante um livro com uma capa amarela ou laranja.

Odeio a capa deste livro (coisa mais feia que já vi na minha vida, credo) mas não tenho assim muitos livros amarelos na estante por isso lá vai: “Paixões Agitadas” de Jill Mansell. 



Setembro
Mês de regresso às aulas. Encontra na tua estante um livro que te lembre os teus tempos de escola.

Que tal… a saga Harry Potter!!!! (ups…eu juro que tentei não mencioná-la outra vez :p) 



Outubro
O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra. Encontra na tua estante um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra.

Como sou egocêntrica escolhi um livro que inicia e termina com a minha inicial (M): “Morre Por Mim” de Karen Rose!

Novembro
Mês do São Martinho, castanhas e vinho. Encontra na tua estante um livro que tenha na capa algo relacionado com comida e/ou bebida.

Hmmmm… “Chocolate” de Joanne Harris é perfeito para esta categoria: muita comida na estória e um chocolate delicioso na capa!

Dezembro
Mês do Natal. Encontra na tua estante um livro que tenha as cores verde e vermelho na capa.

Não é um livro propriamente natalício mas é o único que encontrei com estas cores: “Porque não pediram a Evans?” de Agatha Christie.

5 comentários:

  1. Também li esses Cinco mas achei os livros originais melhores. Realmente essa capa da Jill Mansell é feia:P Obrigada por teres respondido à TAG:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a coleção dos "Cinco" original mas é da minha mãe e está guardada, tive preguiça em ir buscá-la xD
      Não tens que agradecer :)
      Beijinhos*

      Eliminar