RECENTES

quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Onde Caem os Anjos" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Onde Caem os Anjos
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência [Chá das Cinco]

Sinopse:
Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel’s Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira. Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio...Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel’s Fist.

Opinião:
Nora Roberts brinda-nos com o seu dom de criar enredos intrincados com personagens cativantes e cenários deslumbrantes. Mais uma vez dei por mim a ansiar viver num local como o descrito neste livro, rodeado de paisagens idílicas e sumptuosas.
Como sempre, as personagens são o ponto principal das suas obras, incluindo os protagonistas Reece e Brody. É interessante acompanhar Reece na sua jornada para tentar fugir do seu passado, apenas para perceber que terá que enfrentar o seu trauma e exorcizar os demónios que a acompanham. A sua relação com Brody é apaixonante mas realista, complexa mas ternurenta.
A minha componente favorita neste livro são as personagens secundárias, todos os habitantes de Angel’s Fist, com as suas idiossincrasias e interações complexas. Isto implica, porém, que a lista de suspeitos dos crimes que assombram a cidade – e principalmente Reece – é bastante extensa e todos parecem ter um motivo para cometer o homicídio. Um mistério bem estruturado, com um fio condutor que deixará o leitor ansioso pela revelação final.
Mais uma excelente estória de romance e mistério, que prima pela intensidade de emoções descritas, característica sempre associada a Nora Roberts.  

4 comentários:

  1. Comprei este livro há pouco tempo numa promoção mas ainda não o li. Assim fico feliz por teres gostado:) Espera-me uma boa leitura
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera-te uma excelente leitura, sim senhora ^^
      Depois quando leres vou cuscar a tua opinião :P

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá! Já li este livro há coisa de dois anos e já pouco me lembro da história, mas os pontos principais estão cá! E lembro-me quem era o assassino :D
    É sem dúvida uma história muito bem escrita pela Nora Roberts. Um dos melhores dela :)
    Beijinho

    ResponderEliminar