RECENTES

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Prazeres Proibidos" de Laura Lee Guhrke [Opinião Literária]

Título: Prazeres Proibidos
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Livros d’Hoje
Série: Prazeres Proibidos (nº1)

Sinopse:
Toda a mulher tem os seus prazeres proibidos…
Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele?
Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?

Opinião:
Descrito como um romance histórico, este livro não me convenceu. Fiquei bastante desiludida, na medida em que não houve grandes descrições do ambiente e a estória limitou-se a incidir sobre o romance entre as duas personagens principais.
O que teria sido perfeitamente aceitável se estas me tivessem cativado. Pelo contrário, Anthony desde o início que se apresenta como um homem frio e insensível, com todos os comentários depreciativos que fazia sobre Daphne. Depois, subitamente, torna-se sensível e romântico, o que me pareceu uma mudança demasiado brusca e pouco credível. Sinceramente não consegui gostar da personagem. Mesmo Daphne, para mim, foi uma personagem um pouco vazia de encanto.
No entanto, foi uma leitura leve, com momentos de romance intenso pontuados com algum humor. Em suma, aprazível mas pouco marcante.

6 comentários:

  1. Opá, fiquei zangada contigo! Falar tão mal de um livro que gostei tanto *amuo* xD

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah no me gusta, não posso fazer nada xD
      Mas hey, gostos são gostos e não se discutem right?! :)

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Claro! Estava só no gozo xD Mas olha que só li o livro a seguir a esse "A Cama da Paixão", se não me engano, e não me impressionou muito. Gostei muito mais deste. Depois diz o que achaste quando o leres.
      Beijinho

      Eliminar
    3. Se chegar a ler o segundo (este não me deixou com grande vontade xD) eu digo-te a minha opinião :) Por este andar ainda vou gostar mais do 2º do que o 1º (só para ser do contra contigo) xD

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Olá,

    lol ai estas mulheres, falo ideia :D

    Seja como for deve ser uma leitura agradavel, por vezes sabe bem mudarmos um pouco o genero, mas estar à espera de romance histórico e sai romance, pronto olha calhou mal lol

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gosto do género romance mas tem que ter alguma substância... E odeio quando espero um romance histórico e sai-me um romancito que de história não tem praticamente nada --'
      Mas pronto, é como dizes: calhou mal xD

      Eliminar