RECENTES

sábado, 5 de janeiro de 2013

"Rainha das Trevas" de Anne Bishop [Opinião Literária]


Título: Rainha das Trevas
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Coleção: As Jóias Negras (nº3)

Sinopse:
Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer...

Opinião:
Este volume traz-nos o culminar da ação, numa narrativa rápida e viciante. Com uma intriga bem estruturada, assistimos a grandes desenvolvimentos, sem momentos monótonos, tornando o livro mais forte e cada vez mais dark.
As personagens são o trunfo desta saga. É impossível o leitor não torcer por Jaenelle, Daemon, Lucivar e Saetan. Mas a personagem que destaco neste volume é sem dúvida Surreal, uma prostituta assassina, forte, corajosa e extraordinária. Para mim foi a personagem com maior desenvolvimento neste volume.
Apesar de alguma previsibilidade no final, a narrativa principal foi encerrada de uma forma satisfatória. Este volume apenas confirma o talento de Bishop, consagrando esta saga como uma das melhores que já li!

2 comentários:

  1. Quero muito ler esta trilogia de Anne Bisphop. Já li dela mas não me maravilhou. Gostei mas estava à esperar de adorar. Portanto, também mesmo que ler o melhor dela e fazer o tira-teimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que vais gostar :) Mas aviso-te que no início é bastante confuso por isso o meu conselho é não desistir logo, porque passados os primeiros capítulos fica viciante :P

      Eliminar