RECENTES

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Irmãs de Sangue" de Barbara Keating & Stephanie Keating [Opinião Literária]


Título: Irmãs de Sangue
Autores: Barbara Keating & Stephanie Keating
Editora: Edições Asa
Coleção: Trilogia Langani (nº1)

Sinopse:
Quénia, 1957. Durante a infância, três meninas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith juram que nada nem ninguém quebrará o laço que as une. Mas o que o futuro lhes reserva vai pôr à prova os seus sonhos e certezas.
Separadas pela distância e pelas obrigações familiares, as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito. Camilla alcança o sucesso como modelo na animada Londres da década de 1960; Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência penosa que apenas fortalece a sua determinação de voltar para África; e a família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes erigiram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova e, a par do exotismo de África, a sua amizade será pano de fundo para interesses amorosos cruzados e promessas quebradas.

Opinião:
Esta obra transporta o leitor para o Quénia, com as suas planícies grandiosas, a sua variedade animal e a sua riqueza cultural. Mais do que uma notável caracterização ambiental, as autoras fornecem uma descrição fiel dos acontecimentos da época. Assim, esta é muito mais do que uma simples estória de amor e amizade, é um retrato realista de como os laços de amizade podem ser constantemente postos à prova, nas piores das circunstâncias.
O exotismo de África é uma presença constante ao longo do livro e serve como um pano de fundo belíssimo para uma estória ainda mais bela. É uma obra capaz de tocar verdadeiramente o coração do leitor, sem deixar ninguém indiferente.
É o livro perfeito para quem gosta de sentir, cheirar, viver um país e uma época diferente, à luz de acontecimentos emotivos que levarão lágrimas a rolar para os mais sensíveis.

9 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esta trilogia. Nunca tinha ouvido falar dela, só agora quando vi a tua opinião sobre o 3º livro (e logo de seguida as opiniões dos 2 primeiros) é que soube da sua existência. E fiquei curiosa... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma estória tão lindaaa (e trágica) *.*
      Aconselho mesmo, vale a pena :)

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  2. Só me tentas tu! E a Jojo que o está a ler agora por causa de quem? De ti -.- Cruz da minha existência! (adoro-te <3 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela está a ler este? Faz ela muito bem!! É tão lindo *.* O meu pobre <3 parte-se sempre que me recordo desta trilogia :')
      E tu não me enganas com essa revolta fingida, tu adoras as minhas sugestões muahahahaha *riso maléfico*

      Eliminar
    2. Está sim e está a adorar!

      Isso é um claro sinal que sou demente -.-

      Eliminar
  3. Oh que bom, espero que ela goste mesmo, é fenomenal *.* Esta é uma das leituras que guardo mais próxima do coração <3 Foi-me sugerida pela minha professora de inglês que nasceu e viveu em África, ela diz que a obra é muito fiel à realidade :) E a estória é lindíssima! E pronto, já chega de te torturar, acho que já ficaste convencida xD
    Não tens critérios para um diagnóstico de demência, é falta de bom senso mesmo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigadinha: agora nem posso pôr a culpa na demência... já não é culpa da doença, é mesmo minha -.-''

      Eliminar
  4. Sorry, agora estou no estágio de Psiquiatria por isso sou muito exigente na avaliação da psique de toda a gente :p E tu my darling, não tens critérios xD A culpa é toda tua xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://ohheyitsaj.com/wp-content/uploads/2013/12/ron.gif

      ;_; ;_;

      Eliminar