RECENTES

domingo, 16 de dezembro de 2012

"As Raparigas do Rosário" de Richard Montanari [Opinião Literária]


Título: As Raparigas do Rosário
Autor: Richard Montanari
Editora: Editorial Presença
Coleção: Minutos Contados (nº9) / Série Jessica Balzano & Kevin Byrne (nº1)

Sinopse:
Na cidade de Filadélfia não há memória de uma série de crimes tão violentos e brutais como os que os detetives Kevin Byrne e Jessica Balzano têm em mãos. O alvo são raparigas de colégios católicos, que aparecem mortas em circunstâncias simbólicas evidenciado sinais de tortura e mutilação. O assassino tem um percurso ritual metodicamente preparado para a dupla de detetives, e é imperativo detê-lo antes que ele complete o ciclo. Mas aproxima-se o dia da Ressurreição e, quando ambos percebem quem é a próxima na lista e porquê, pode já ser demasiado tarde.

Opinião:
Este livro preenche todos os critérios para uma boa estória criminal: crimes mórbidos perpetrados em vítimas com quem desenvolvemos empatia facilmente, uma dupla de detetives fantástica, uma estória bem estruturada e um serial killer inteligentemente hediondo.
Este é um policial intrigante, um thriller emocionante, que cativa até à última página. O próprio desenlace é de cortar a respiração: intenso, cada pormenor revelado no timing perfeito! Todos os detalhes são explicados e agrada-me dizer que não esperava pela revelação final da identidade do homicida, jamais associaria esta personagem a esse papel mas, após as últimas explicações, tudo se torna claro.
Sem dúvida uma leitura que recomendo aos amantes de policiais! Mais uma vez um título incrível que pertence a uma das minhas coleções favoritas, uma excelente aposta da Editorial Presença!

0 comentários: