RECENTES

domingo, 9 de dezembro de 2012

"A Regra dos 2 Minutos" de Robert Crais [Opinião Literária]

  
 

Título: A Regra dos 2 Minutos
Autor: Robert Crais
Editora: Editorial Presença
Coleção: Minutos Contados (nº4)

Sinopse:
Max Holman, após ter cumprido uma sentença de dez anos, descobre ao sair da prisão que o seu filho único, um polícia de Los Angeles, tinha sido abatido a tiro no dia anterior. O arrependimento define este homem que tudo faz para se redimir do passado. Agora resta-lhe fazer tudo o que estiver ao seu alcance para desagravar a morte do filho e apanhar o assassino.

Opinião:
Comparativamente com as restantes obras veiculadas pela Editorial Presença na coleção Minutos Contados, este livro traduz-se numa desilusão.
Sim, é um thriller emocionante. Sim, tem uma estória capaz de agarrar o leitor e deixá-lo preso ao assento até ao desenlace final. Sim, tem todos os componentes para um grande policial… exceto uma personagem principal cativante. É neste aspeto que o livro peca. Max Holman deveria ser uma alma atormentada com a qual o leitor se identifica e pela qual torce por um final feliz. A mim, pareceu-me uma personagem vazia e sem grande interesse.
Apesar de querer saber como a estória se desenrolaria (e por isso dou algum crédito ao autor), a personagem de Holman não me encantou. Honestamente, fiquei totalmente indiferente à sua demanda, o final poderia ter sido positivo ou negativo que reagiria da mesma forma: com um encolher de ombros.  

0 comentários: