RECENTES

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Sacrifício dos Livros [Tag]

Encontrei esta tag no blogue Chaise Longue e foi criada pelo canal de ArielBissett. Basicamente consiste em escolher quatro livros que detestámos para serem sacrificados em quatro cenários de vida ou morte xp


*os escolhidos muahahahaha*


Um Livro Sobrevalorizado

Estás na livraria a procurar um novo livro e BAM! Zombies começam a atacar! Através dos altifalantes é feito o anúncio de que os militares descobriram que a única fraqueza dos zombies são os livros sobrevalorizados. Que livro que toda a gente diz que é fantástico mas tu odeias começas a arremessar aos zombies sabendo que vai contar como livro sobrevalorizado e irá destruí-los com sucesso?
“As Cinquenta Sombras de Grey” de E. L. James [Opinião aqui] seria a arma perfeita para combater zombies! A sério, que livro tão fraquinho para o mediatismo que teve --‘ E imaginem só os zombies a atacarem a Anastasia muahahahahahaha *riso maléfico*


Uma Sequela

Sais do cabeleireiro com um penteado fantástico e BOOM: começa um aguaceiro torrencial. Que sequela usarias como guarda-chuva para te protegeres?
“As Quatro Últimas Coisas” de Paul Hoffman [Opinião aqui] daria um excelente guarda-chuva! Todo o potencial do 1º volume desperdiçado numa sequela horrenda!


Um Clássico

Estás na aula e o teu Professor de Português só fala sobre como aquele livro mudou o mundo, como revolucionou a literatura e começas a ficar tão farta/o que atiras o livro à cara do professor. Sabes porquê? Aquele clássico é estúpido e o castigo vale a pena só para mostrar a todos como te sentes em relação a ele! Que livro atiravas?
Provavelmente “A Letra Encarnada” de Nathaniel Hawthorne [Opinião aqui]. É um clássico que em nada contribuiu para a minha reflexão pessoal, não me trouxe lições nenhumas. Aliás, não é nada atual e foi uma leitura bastante penosa.


O Livro que Menos Gostaste na Vida

Prestes a sair da biblioteca e BAM o aquecimento global estoura e lá fora tens um longo terreno gelado pela frente. Presa/o, a tua única hipótese de sobrevivência é queimares um livro. Que livro vais a correr buscar e que não terás quaisquer remorsos de queimar?

Eu até diria “As Cinquenta Sombras de Grey” outra vez (burn Anastasia burn!) mas não quero ser repetitiva. Portanto vou escolher “A Ruína” de Jennifer Egan [Opinião aqui] porque não percebi nada, nadinha, da estória. Acho que nunca li livro tão confuso e mal estruturado na vida :S

3 comentários: