RECENTES

sábado, 26 de outubro de 2013

Aniversário em Livros [Tag]

Vi esta tag no blogue Mundo de Papel e achei giríssima! Foi criada pela thebooklover e consiste em relacionar livros com o nosso aniversário! No meu caso, faço anos a 22 de Dezembro :)

1- Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o selecionado?


OMG juro que não fiz de propósito! Até me emocionei quando vi onde calhou :’)

2- Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?

Que pergunta difícil O.o Não consigo escolher :S

3- Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja ação decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.


Até a capa condiz com o Inverno *.*

4-De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua “birthstone” (pedra preciosa associada ao mês do teu nascimento).


Fui pesquisar e encontrei algumas variações, mas a “birthstone” predominante e atual para o mês de Dezembro é a tanzanite.


5- Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual?


Tenho 20 anos e a coleção mais longa que tenho na minha estante é a “Obras de Agatha Christie”! Está quase completa *.*

6- De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo enredo se desenrole num país/período histórico/universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

Como é óbvio:
 HP 4ever!

8 comentários:

  1. Escolheste só bons livros:) Também tive de escolher o universo do HP:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Tantos da AC *.* babaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. A tua colecção da Agatha Christie é brutal.. inveja branca,, :D
    HP 4Ever.. :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Tentei fazer a primeira e também me dá o Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando comecei a fazer, estava a ver que ia calhar nos livros do Harry Potter, mas depois comecei a ver que se calhar não e... calhou no primeiro! Que pontaria xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yay foi exatamente o que me aconteceu :D Fiquei tão contente! :P

      Eliminar