RECENTES

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novidade: "Inverno de Sombras" de L. C. Lavado [Divulgação]


Venho por aqui divulgar uma obra que está neste momento a chegar às livrarias e estará disponível por todo o país até ao final desta semana! De quem estarei a falar?!
Pois claro, do livro “Inverno de Sombras” da autora portuguesa em ascensão L. C. Lavado! Ainda não tive a oportunidade de ler esta obra mas parece-me exatamente o meu género de livro, com todos os ingredientes que mais aprecio: uma estória de magia, segredos e romance, com um ritmo alucinante e num cenário português ainda por cima! Mal posso esperar por me dedicar a esta leitura e quem sabe superar estas expectativas?  
Deixo-vos as informações sobre a obra, que, tal como aconteceu comigo, certamente vos abrirá o apetite:

Título: Inverno de Sombras
Autora: L. C. Lavado
Editora: Marcador
Sinopse:
Em 1833, em Lisboa, cinco monges reúnem-se para decidir o destino a dar a uma caixa secreta e à sua chave. Muitos anos depois, uma família ainda as guarda, escondidas do mundo através das gerações. Mas há alguém que entende que é a chegada a hora desse poder lhe pertencer e está decidido a encontra-las e a fazê-las mudar de mãos.
Os protagonistas desta história são seres mágicos, feiticeiros poderosos sedentos de sangue. Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris, numa guerra colossal de feiticeiros dominados por uma obsessão que culmina numa das maiores batalhas que jamais vista.
Numa autêntica caça ao tesouro, as peças vão-se movendo como num jogo de xadrez, com momentos em que o tempo fica parado e é preciso suster a respiração até que possamos perceber o que escondem as motivações de Danton, o protagonista desta história, filho de dois poderosos feiticeiros, e dos estranhos seres mágicos que o acompanham.
O passado colide com o presente e tudo acontece…mas não como todos esperam.

«Uma história que vai cativar e vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes de fantasia urbana.»

«Escolha dos Leitores no site Goodreads

Sobre a autora:
Liliana Lavado é natural de Estarreja, licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, com uma especialização em Strategic Marketing in Action pelo IMD na Suíça. Viveu em Lisboa durante 7 anos e vive atualmente na Suíça. A sua carreira profissional tem passado pelas áreas de logística e de marketing operacional em diferentes multinacionais, como a Nespresso. 

Começou a escrever quando estava na faculdade e, depois de repetidas visitas a livrarias sem encontrar nenhum livro que lhe apetecesse ler, resolveu que o melhor a fazer era pôr mãos à obra e escrevê-lo ela mesma.
Blogue da autora: Neuroses da Escrita 2.0
 
Por fim, deixo-vos uma breve e amistosa mensagem da autora aos seus leitores:

4 comentários:

  1. Olá!
    De fato esse livro parece muito interessante, já vou providenciar o din din para comprá-lo.:D Parabéns pela divulgação, muito bom o seu trabalho.
    Gostei muito do q li! http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Agradeço o comentário e ainda bem que vai apostar nesta autora :)

      Eliminar
  2. Ué...q estranho, meu comentário anterior não foi aprovado? PQ?!?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanda, o comentário não foi aprovado antes simplesmente porque só agora tive oportunidade de vir ao pc para publicá-lo. Faz parte das definições que escolhi para o blogue, o que implica que tenha que ter tempo e disponibilidade para aprovar os comentários. Por vezes pode acontecer que não consiga vir ao pc por algumas horas ou mesmo dias, o que não quer dizer que não aprove o comentário, simplesmente não tive tempo de o fazer.

      Eliminar