RECENTES

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Porto de Abrigo" de Nora Roberts [Opinião Literária]

Título: Porto de Abrigo
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Coleção: A Saga da Baía de Chesapeake (nº3)

Sinopse:
Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo. Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.

Opinião:
Neste livro seguimos a perspetiva de Phillip, um dos jovens problemáticos adotados por Ray e Stella Quinn. Agora adulto, é um homem bem sucedido, carismático, moderno, pragmático e algo resmungão. Confesso que nos volumes anteriores considerava esta personagem demasiado fútil e superficial mas não podia estar mais errada! Por detrás desta máscara de requinte, encontra-se um homem gentil, meigo, com uma capacidade surpreendente para perdoar e um coração enorme.
Quando Sybil surge na sua vida, tudo mudará… drasticamente! Tal como Phillip, ela mantém cicatrizes escondidas bem no fundo do seu coração. Habituada a reprimir as suas emoções, Sybil aparenta uma postura fria e distante. Mais uma personagem enganadora! Sybil acaba por se revelar bastante emotiva, carente de amor e com receio de nunca o encontrar.  
E depois há o elo misterioso entre Sybil e Seth, que, quando finalmente revelado, revela o motivo pela sua adoção pela família Quinn. Todas estas revelações acerca do passado de Seth são surpreendentes mas acabam por ocupar uma grande parte do livro, sobrando menos tempo para o desenvolvimento da relação entre Phillip e Sybil. Mesmo assim, adorei este casal e os seus momentos apaixonantes!
A cada livro que leio desta saga mais me rendo à dinâmica adorável da família Quinn, com toda a sua cumplicidade, companheirismo, amizade e amor puro. Uma saga familiar indubitavelmente marcante!

4 comentários:

  1. Eu adorei este livro, mas tive imensas dificuldades em escrever a minha opinião sobre ele! Se quiseres ver, agendei-a para daqui a umas horas, mas não consegue ser tão esclarecedora como a tua! E tu espelhaste bem o que eu sentia em relação ao Phill e o que senti durante a leitura do livro :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pontaria, vamos publicar sobre o mesmo livro no mesmo dia xD
      Ohh ainda bem que gostaste da opinião e ainda bem que consegui espelhar os sentimentos de outra grande fã desta linda saga *.* :)
      Como é óbvio, depois vou cuscar a tua opinião :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá :) , deixei-te um selinho aqui http://quando-o-vento-sopra.blogspot.pt/2013/03/desafio-arco-iris-cores-do-romance.html
    bjinhos

    ResponderEliminar