RECENTES

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Maléfico" de Nora Roberts [Opinião Literária]


Título: Maléfico

Autora: Nora Roberts

Editora: Ulisseia

Sinopse:

Foi há cerca de dez anos que a escultora Clare Kimball deixou Emmitsboro, no Maryland, para literalmente partir à conquista do mundo da arte, tornando-se numa importante figura artística. Mas não há sucesso que possa fazê-la ignorar as memórias que guarda do suicídio do pai. Quando a sua fama atinge o auge, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. O xerife de Emmitsboro, Cameron Rafferty, amara Clare de longe durante o tempo em que ambos tinham frequentado o liceu. Agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime que todos acreditam estar ligado ao regresso da jovem. A investigação inicia-se, e Clare e Cameron irão descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia. Descoberta, porém, que para eles poderá ter chegado demasiado tarde…

Opinião:

Para quem está habituado aos típicos romances de Nora Roberts, prepare-se para uma boa surpresa. Neste livro insere-se não apenas uma paixão avassaladora entre duas personagens cativantes, mas também um mistério intrigante.

Esta obra pode ser mesmo considerada como um policial bem conseguido. Na verdade, a autora acrescenta uma pitada de magia e alguns elementos do obscuro e atinge uma estória excecionalmente estimulante.

É um livro certamente mais dark do que o género de estórias com que Nora Roberts habituou os seus leitores, mas funciona bem. Aliás, muito bem. O próprio final é um dos melhores que eu já li desta autora, notoriamente surpreendente.


0 comentários: