RECENTES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"A Relíquia" de Douglas Preston & Lincoln Child [Opinião Literária]


Título: A Relíquia
Autores: Douglas Preston & Lincoln Child
Editora: Saída de Emergência
Coleção: Série Pendergast (nº1)


Sinopse:
Quando uma equipa de arqueólogos é selvaticamente massacrada na bacia do Amazonas, tudo o que resta da expedição são algumas caixas contendo amostras de plantas e a estátua de um deus misterioso. Viajando de barco em barco e de porto para porto, as caixas acabam por chegar ao Museu de História Natural de Nova Iorque, apenas para serem fechadas numa cave e esquecidas. Mas o coração negro da Amazónia nunca esquece. Algum tempo depois, quando o museu decide expor a arrepiante estátua, alguém ou algo começa a vaguear pelos corredores e galerias poeirentas do museu. E é então que se dão as mortes brutais. Mas quem será o responsável? Um louco... ou algo muito mais inexplicável?

Opinião:
Esta obra consiste num thriller arrepiante, repleto de ação e de reviravoltas macabras. Ao longo da estória o leitor é confrontado com o quotidiano de um museu onde homicídios brutais e inexplicáveis ocorrem.
Para investigar este fenómeno apresentam-se Margo Green, uma antropologista que trabalha no museu onde ocorrem as mortes, o tenente da polícia D’Agosta, e o agente do FBI Pendergast, uma personagem perspicaz e misteriosa. Este conjunto de personagens rapidamente se apercebe que talvez estes homicídios não tenham uma justificação propriamente… humana. Pois é neste cenário de terror que se desenrola a ação, a um ritmo alucinante.   
Este é um livro que surpreende pela sua escrita exímia e pelas bases científicas que sustentam o enredo. O desenlace final é pujante e arrebatador, classificando esta obra como um thriller imperdível!

0 comentários: