RECENTES

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sete Pecados Literários [Tag]

Encontrei esta tag no blogue Papéis e Letras e não conheço a sua origem mas consiste em aplicar os sete pecados literários ao mundo literário!

Ganância: Qual é o teu livro mais caro? E o mais barato?
O mais caro é definitivamente o “Anatomia & Fisiologia” de Seeley, Stephens & Tate, a minha bíblia de consulta para o curso de Enfermagem e que me custou quase 200€!
Os mais baratos são provavelmente os da coleção “Arrepios” de R. L. Stine, que pelo que me lembro cheguei a comprar a 1,5€ em Feiras do Livro.

Ira: Com que autor possuis uma relação de amor e ódio?
George R. R. Martin: adoro as suas obras mas sempre que decide matar uma das minhas personagens favoritos só me apetece atirar-lhe com o livro à cara!!! >.<

Gula: Que livro devoraste sem vergonha?
Uma pergunta um pouco ridícula já que não tenho vergonha nenhuma em devorar qualquer livro! Mas o último que devorei num único dia foi “Mrs. McGinty Está Morta” de Agatha Christie.

Preguiça: Que livro negligenciaste devido à preguiça?
Talvez o “D. Quixote de la Mancha” de Miguel de Cervantes porque sempre que vejo este calhamaço na estante perco logo a vontade de o ler xD

Orgulho: Que livro tens orgulho de ter lido?
“Anna Karénina” de Lev Tolstoi foi uma leitura custosa, as suas 846 páginas não são pêra doce mas lá cheguei ao final e valeu bem a pena!

Luxúria: Que atributos achas mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Eu aprecio personagens complexas e multifacetadas, independentes e com passados tortuosos e obscuros, mas também capazes de admitir os seus erros e de serem altruístas, tanto masculinos como femininos. Ah, e se tiverem gosto pela leitura e uma biblioteca enorme também não faz mal nenhum :p

Inveja: Que livros gostarias que te oferecessem?
Isto é já para fazer a listinha ao “Pai Natal” é? xD Muito bem! Mas vá, não vou pôr aqui toda a minha wishlist porque senão vai ser um post muiiiiiiiiiiiiiito longo!

6 comentários:

  1. :) gostei das respostas com sentido de humor! muito gira a tag :D

    ResponderEliminar
  2. Ahaha olha ali o belo do Seeley! Felizmente, tudo indica que este semestre não volto a pegar nele! (Mas eu sei o que isso é xD)
    Quanto ao resto que escreveste, estou de acordo contigo. O Sr. George Martin tem um prazer diabólico no que toca a despachar personagens - cá para mim, pega em papéis com os nomes lá escritos, atira ao ar e aquele que cair com o nome para cima, pimbas, já foste!
    A preguiça é um mal comum e também tenho um desses pela estante eheh
    Personagens, confere; wishlist, ahaha tudo dito :P
    E no fim de contas, mais uma TAG a fazer :D
    Beijinhos
    Agatha Christie é mesmo aquela base - num instantinho :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que compreende o meu "amor" pelo Seeley! xD
      Adorei essa tua ideia do George Martin, também acho que é mesmo isso que ele faz xD
      Depois quero ver as tuas respostas :p
      E sim, com a Agatha Christie é certo e sabido que vou ler rapidinho :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Tenho de fazer esta TAG! Já a tenho visto por aí, mas só hoje tive vontade de a fazer ao perceber que tinha uma autora que encaixa perfeitamente na segunda pergunta...
    Beijinho

    ResponderEliminar