RECENTES

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Thousand Lists (1): Livros que tenho vergonha de admitir que ainda não li


Creio que todos temos aqueles livros que até queremos ler mas, por uma razão ou outra, nunca chegamos a fazê-lo. Mas há alguns destes que custa mesmo admitir. Apresento-vos a minha lista:

  • Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Toda a gente a suspirar pelo Mr. Darcy e eu que ainda nem sequer li o livro, que tristeza… Este pecado literário terá que ser corrigido em breve.


  • O Hobbit – J.R.R. Tolkien

Li a trilogia O Senhor dos Anéis e adorei por isso seria de esperar que já tivesse lido O Hobbitt. Mas…isso ainda não aconteceu. Digo “ainda” porque este ano vou lê-lo… espero eu. Não, vou mesmo, está decidido.


  • Jane Eyre – Charlotte Brontë
Um clássico que habita as minhas estantes há tanto tempo que nem quero pensar nisso. Foi uma daquelas compras impulsivas do género: "Tenho mesmo que ter este livro! Preciso de o ler A-G-O-R-A!" e depois nunca mais peguei nele. --' Outro para ler este ano (espero eu).


  • A Saga Predadores da Noite – Sherrilyn Kenyon
Parece que toda a gente e as suas mãezinhas já leram esta saga, exceto eu. E tenho o primeiro livro à minha espera na estante! Inadmissível, eu sei.


  • O Cão dos Baskervilles – Arthur Conan Doyle
Como fã de policiais não poderia deixar passar esta. Então não é que ainda não li nada com o famoso detetive Sherlock Holmes? Chocante, chocante…


  • As Crónicas Vampíricas – L. J. Smith
Segundo a minha irmã, a minha vida não está completa enquanto não ler esta coleção. E eu, como boa irmãzinha que sou, recuso-me a fazê-lo xD Agora a sério, não sei porquê mas estes livros nunca me chamaram muito a atenção por isso não sei quando finalmente os vou ler.


  •  Os Reinos do Caos – George R.R. Martin
Quando penso neste livro dá-me uma vontade enorme de o ler. Então porque é que ainda não o fiz? Porque não quero acabá-lo e saber que ainda tenho que esperar imenso tempo para o próximo ser publicado :( 
Mas hei-de conseguir lê-lo… um dia… quando o próximo da coleção for publicado xD


Existem muitos mais livros que deveriam estar nesta lista mas estes são os casos mais graves.

Agora que já sabem estes meus podres vou me esconder num buraco e chorar de vergonha…

E vocês, algum livro que têm vergonha de admitir que ainda não leram?

10 comentários:

  1. Jane Austen, Brontë, SK e G.R.R Martin estou contigo ;)

    Os outros não tenho muita vergonha ;) Tolkien nunca li, nunca consegui. Tentei aos 14, mas adormecia sempre que pegava no livro (embora goste dos filmes) e o outro não tenho muita curiosidade ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, já não me sinto tão sozinha então :P
      Quanto ao Senhor dos Anéis, o meu caso é o oposto: adorei os livros mas nunca vi os filmes! Achas normal?! Eu sei, tenho mesmo que arranjar tempo para os ver, isto já passa das marcas xD

      Eliminar
    2. LOL olha, do mal o menos... agora consegues vê-los a todos de uma só vez. Eu tive de esperar ;)

      Só agora reparei na leitura do momento, aproveitei para comprá-lo numa das promoções da fnac ;) tenho muita curiosidade sobre ele ;)

      Eliminar
    3. O "Eternidade"? Eu também andava super curiosa, ainda estou no início mesmo mas para já estou a gostar :P

      Eliminar
  2. Gosto imenso da ideia desta nova rubrica. ;)

    Voto em leres brevemente Orgulho e Preconceito, ao menos ficas a conhecer o Mr. Darcy em carne e osso. :D

    Algum livro que tenho vergonha de dizer que não li? Não diria vergonha, mas há certamente autores ou livros que tenho pena de ainda não ter lido. Hei de lhes chegar algum dia, espero. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas da rubrica :D

      Aiii este ano tenho mesmo que ler "Orgulho e Preconceito", sem falta! :)

      Eliminar
  3. "Jane Austen, Brontë, SK e G.R.R Martin estou contigo ;)" Como disse a Ray

    Tolkien também nunca li *shame on*

    O Despertar já li e não gostei :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tolkien é muito bom, mas tens que estar mesmo com disposição porque não é uma leitura fácil, mas aconselho vivamente :)

      Pois, o "Despertar" não me chama muita a atenção por isso acho que ainda vai levar algum tempo para que eu pegue nele...

      Beijinho e boas leituras*

      Eliminar
  4. Mónica, partilho a mesma vergonha em relação ao "Orgulho e Preconceito", mas deste ano não passa... Estou muito curiosa por conhecer o Mr. Darcy!

    ResponderEliminar