RECENTES

quinta-feira, 7 de março de 2013

"O Segredo de Chimneys" de Agatha Christie [Opinião Literária]


Título: O Segredo de Chimneys
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Coleção: Obras de Agatha Christie (nº21) / Inspetor-chefe Battle (nº1)

Sinopse:
O jovem Anthony Cade não podia suspeitar que, ao fazer um favor a um amigo, se transformaria na peça-chave de uma temível conspiração internacional capaz de tudo para impedir que a monarquia fosse restaurada na distante Herzoslováquia. A Scotland Yard e a French Sûreté não conseguem mais do que andar em círculos – até que se dá o fatídico assassínio em Chimneys, uma mansão onde se esconde um extraordinário segredo…

Opinião:
Nesta obra Christie presenteia o leitor com uma estória repleta de assassinatos, espionagem, traição, chantagem, em que nada é o que parece. A narrativa é constantemente permeada por reviravoltas e revelações chocantes, característica já habitual nos livros desta autora.
 As personagens são variadas e parece que todas têm algo a esconder. Na verdade, muitas delas não são quem dizem ser. São imensos os mistérios a resolver neste livro e nenhum deles é óbvio. Por isso, nada melhor do que este livro para utilizarmos os nossos sentidos de detetive amador e tentar descobrir o culpado. Mas a resolução não será fácil de alcançar, ou não seria esta mais uma excelente obra da Rainha do Crime.

0 comentários: