RECENTES

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Bons Sonhos, Meu Amor" de Dorothy Koomson [Opinião Literária]


Título: Bons Sonhos, Meu Amor
Autora: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida.
Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro.

Opinião:
Esta é uma estória de amor, mais do que o amor romântico e cor-de-rosa, de um amor feito de altos e baixos, de encontros e desencontros, com uma intensidade que para sempre abalará as vidas de Mal e Nova. Esta é uma estória triste, repleta de drama, com personagens credíveis e fascinantes.
Alternando entre o passado e o presente, o leitor adquire diferentes perspetivas acerca do que aconteceu para destruir a relação de Mal e Nova. Rapidamente nos apercebemos que, tal como na vida real, nem tudo é o que parece e nem sempre há um lado “bom” e um lado “mau”. Todos temos razões para as nossas escolhas e é importante não julgar sem compreendermos totalmente o ponto de vista da outra pessoa. Com esta lição moral em mente, Dorothy Koomson envolve o leitor com a sua escrita direta, envolvente e fluida.
É uma obra que aborda os conceitos de amizade, amor, sofrimento, responsabilidade e parentalidade. No fundo, é um livro que lida com as emoções humanas no seu esplendor, acerca da dor de uma perda e do que podemos fazer por amor. Para quem aprecia este género, é uma excelente opção!

11 comentários:

  1. Fiquei chateada com a Nova no final :/

    Mas mesmo assim gostei bastante do livro. É o primeiro que lês dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei um bocadinho chateada com ela x) Não é o primeiro, já li o "A Filha da Minha Melhor Amiga". Este ano quero ler o "Amor e Chocolate" :)

      Eliminar
    2. Estou a ler esse agora ^.^ Está a ser tão giro *coff* só li 33 páginas *coff*

      Eliminar
    3. Hey que pontaria xD Mas está a ser mesmo giro ou estás a ser irónica? xD Depois quero ver a tua opinião :P

      Eliminar
    4. Está a ser mesmo giro xD Mas como só li muito pouco, é cedo para dar uma opinião sólida... muita coisa pode mudar. Daí a tosse ;)

      Eliminar
    5. Ahhh pronto então aguardo o teu veredicto final :P

      Eliminar
  2. Adoro esta autora e estou muito curiosa para ler todos os livros dela que já saíram e que ainda não li. Até ao momento só li a "Filha da minha melhor amiga" e "Um erro inocente", ambos livros fantásticos e que recomendo!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desta autora! Ainda só li este e "A Filha da minha melhor amiga", este ano vou ler o "Amor e chocolate"... Se arranjar o "Um erro inocente" também leio, já que aconselhas :)

      Eliminar
    2. Recomendo "O Outro Amor da Vida Dele" também xD

      Eliminar
    3. Oh pronto, mais para a minha (demasiado extensa) wishlist xP

      Eliminar
    4. As wishlist são mesmo assim xD

      Eliminar