RECENTES

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Bisturi" de Paul Carson [Opinião Literária]


Título: Bisturi

Autor: Paul Carson 

Editora: Gailivro
 

Sinopse:

Uma jovem assistente de laboratório é encontrada brutalmente assassinada na sua bancada e a única pista é um bisturi manchado de sangue. A investigação da polícia conduzida pela Detective Sargento Kate Hamilton, é dificultada por um muro de silêncio do pessoal do hospital, que tenta desesperadamente proteger a sua reputação. A Detective Sargento Hamilton suspeita que o assassino está entre eles. Mal sabe ela, ao apertar o cerco ao assassino, que o caçador se converteu na presa. Na mesma semana, o recém-nascido de um dos maiores industriais da Irlanda, cujo parto decorreu no Central Maternity Hospital alguns dias antes, é raptado. Conseguirá Hamilton desmascarar o assassino antes de ele fazer mais uma vítima? Conseguirá a polícia encontrar o bebé antes que seja tarde demais?

Opinião:
 
Este é um daqueles policiais que simplesmente não funciona. A fórmula utilizada é diferente e original: o assassino é revelado desde o início da estória e ao longo da sua leitura as suas motivações são desvendadas.

Contudo, o suspense desvanece nesta obra. As personagens são unidimensionais e tão vazias que o leitor pouco se importa com o seu destino.

Esta leitura é um sacrifício, o autor não é capaz de envolver e cativar, e o próprio final é previsível e entediante. Um livro para pôr de lado, sem dúvida.


0 comentários: