RECENTES

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"A Marca do Assassino" de Daniel Silva [Opinião Literária]


Título: A Marca do Assassino

Autor: Daniel Silva

Editora: Bertrand Editora

Coleção: Série Michael Osbourne (nº1)

Sinopse:

Um ataque terrorista faz explodir o Voo 002 sem deixar a princípio qualquer pista que conduza aos autores do crime. Mas um cadáver encontrado junto dos destroços do avião tem o cartão-de-visita de um assassino implacável e esquivo: três marcas de balas no rosto. Michael Osbourne, agente da CIA especialista em terrorismo, conhece essa marca. Bem de mais. Impelido por uma obsessão que ameaça consumir-lhe a carreira, a família e a própria vida, Osbourne segue agora febrilmente o rasto do assassino. Mas num mundo de sombras e mentiras, intrigas e disfarce, o homem com uma missão expõe-se ao assassino mais brutal e diabólico à face da Terra…

Opinião:

Este livro inicia a narrativa com um episódio chocante: a estreia no mundo criminoso de um futuro potencial terrorista com apenas quinze anos. Pois é este o tema desta obra: o terrorismo.

Mas não só. Esta é também uma estória de personagens reais, palpáveis, de um chefe de família com dificuldade em cumprir as suas obrigações familiares, de um homem com um passado trágico e com uma carreira em perseguir terroristas que ameaça a sua própria vida. Este homem é Michael Osbourne, uma das melhores personagens que se poderia imaginar para uma estória de espionagem: um agente da CIA com uma dedicação e determinação imbatíveis, com o qual o leitor se emociona e identifica.

Apesar de por vezes abarcar alguns clichés, como assassinos a soldo, disputas internacionais, reviravoltas irrealistas, este é um romance de espionagem repleto de suspense e com um bom enredo a acompanhar.


0 comentários: